Tecnologia da Informação
Header

Grupo GATI organiza evento para falar sobre oportunidades com Bloco K

dezembro 1st, 2015 | Posted by admin in Gestão de Pessoas

Gati Bloco K Joinville SAP

Apesar do assunto já não ser uma novidade para os profissionais da área, existem ainda diversas empresas que não sabem exatamente se estão preparadas para essa mudança e outras que não conseguem tirar proveito desse momento. Pensando nisso o Grupo GATI estudou formas para que as empresas obrigadas a gerar o Bloco K se beneficiem da obrigatoriedade e potencializem seu negócio.

O Bloco K é um novo bloco de informações dentro do arquivo do SPED Fiscal já gerado hoje pelas empresas. Esse bloco de informações passa a ser obrigatório para as empresas que executem atividades econômicas industriais ou equiparadas a industriais.

Renersson Ricardo Agostini, diretor comercial do Grupo GATI, explica que co
m o Bloco K o Fisco passa a conhecer as engrenagens da empresa, ou seja, o seu processo produtivo. Para as empresas que já possuem o seu chão de fábrica informatizado, então o Bloco K será gerado sem maiores problemas, porém, nas organizações que não possuem suas áreas de engenharia e produção cobertas por um sistema de gestão, a apuração dos registros do Bloco K passa a ser um grande problema, pois a origem das informações fica fragilizada.

“Percebemos que temos um rico material compartilhado por toda internet que diz respeito da obrigatoriedade, todos eles deixam claro quais serão as informações necessárias em cada linha desse novo bloco de informações, porém, não encontramos nenhum artigo que mencione as oportunidades que podem ser aproveitadas com a adequação ao bloco K”, observa Renersson.

O intuito do evento é fazer com que os empresários da região percebam que podem atender a uma obrigação do Fisco e ainda melhorar seus processos, reduzir custos e potencializar seu negócio através de um efetivo sistema de informação.

“É possível dizer que o empresário que sistematizar seu processo produtivo poderá, entre outras coisas: criar um planejamento de compra e de produção, controlar o processo de terceirização e o saldo de estoque em poder de terceiros, reduzir custos e aumentar sua produtividade através da gestão por indicadores, sejam eles por célula, máquina ou pessoa”, destaca.

Para mais informações sobre o encontro CLIQUE AQUI.

Check list dos benefícios do Bloco K

- Aumento da produtividade

- Redução de custo

- Planejamento de produção

- Gestão por indicadores

- Controle de terceiros

- Planejamento de compras

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.

One Response